Para falar a verdade, eu ainda estou um tanto quanto presa em OMG do NewJeans e (Poppy do STAYC) que comentei na newsletter passada, mas QUEM DISSE que apesar de magrinho, fevereiro não iria me agraciar com música viral nos meus divertidamente? Vamos direto ao assunto.

É assim que lendas nascem 🗡
VIVIZ - Pull Up
Eu queria muito, muito mesmo gostar do VIVIZ desde que ele nasceu. Em parte é culpa católica por nunca ter conseguido ser fã de GFriend? Sim, (desculpa, gente, não VAI) mas eu gostava muito da Sinb e tinha foto da Eunha no meu celular antes de saber o nome dela, então eu estava empenhada em gostar das músicas delas. E eu até gostei do debut (BOP! BOP!), mas LOVEADE foi um crime de ódio que a Saay deu pras meninas, na moral.
Acho que, em partes por culpa do Queendom, houve um momento ali que a BPM pensou que o melhor pro VIVIZ seria dar pra elas o que seria dado pro GFriend, e por isso o Summer Vibe, apesar de ser visualmente lindo, foi um álbum errado - a gente não conseguiu entender de quem era aquele álbum, só sabia que não era pra ter sido delas.
Portanto, as expectativas quanto ao VIVIZ estavam baixas. Particularmente, eu estava para mim que continuaria ouvindo quando saísse, mas provavelmente droparia depois da primeira ouvida que nem foi com o Summer Vibe, porque a empresa não estava acertando o som delas. E então veio RUM PUM PUM, que é uma faixa do finado Universe e eu lembro de ter dito “sabe quando um aplicativo qualquer entende melhor sua vibe que sua própria empresa?”, porque foi exatamente isso que aconteceu. RUM PUM PUM era o som que a gente esperava do VIVIZ, mesmo que a gente não soubesse o que estava esperando.

Eu dei play em Pull Up com medo de ser traída com LOVEADE de novo, mas GRAÇAS A DEUS recebi absolutamente TUDO que eu queria: um som delas, chicoso, pau na mesa, com instrumental envolvente, vocais confortáveis e - meu maior desejo - Sinb e Umji fazendo rap.
A BPM pegou todas as coisas boas que fizeram RUM PUM PUM ser memorável e aplicou num mini-álbum inteiro sem faixa pulável e é isso que significa fazer a lição de casa, minha gente. Minha preferida com certeza é Love or Die, uma faixa da Rihanna que parece ter sido feita para mim especificamente, mas vai por mim quando digo que todas as faixas são boas.
Tá bom ou quer mais? Eu dou mais: Eu nunca tinha visto essas três mais bonitas. A Eunha continua sendo um absurdo de boneca, Sinb está 100% gostosa e a Umji, gente, a Umji!!!! Como ela é LINDA. Como pode ela ser tão linda!!!! Se não pela música, você pode cair no VIVIZ que nem eu: pela beleza delas, porque olha. Tem de sobra.
Pull Up é do último dia de janeiro e eu ouvi TANTO quando saiu que quase deu tempo de colocar na newsletter anterior (sério), mas segurei pra essa porque sim. Foi uma era icônica, definitivamente a melhor do VIVIZ e só aquele challenge com o Moonbin é o suficiente pra zerar o ano.

LIMELIGHT - Honestly
Sabe quando o bait funciona? A 143 acabou de colocar o iKON no catálogo, Deus abençoe eles, e já mandou um “ENTÃO, o Jay1 vai aparecer no MV das nossas debutantes aqui, assistam!!!” e assisti, mas ele aparece assim, dois segundos LMAO
Só que tudo bem, porque o bait funcionou! Eu lembro de ter achado o pré-debut do LIMELIGHT legalzinho, mas se você me perguntar hoje se eu lembro de 1 (uma) coisa daquele lançamento, eu não vou saber responder, então a mudança de nível de Honestly foi totalmente !!!!!!!!
Honestly é meio que uma música boa da era princesa da Taylor Swift, meio Vanessa Hudgens Come Back To Me e tudo de Disney star candy pop que os anos 2000 podiam nos proporcionar e só isso é motivo suficiente pra você dar play nas meninas.
Eu ainda não acompanho o LIMELIGHT pra saber quem é cada menina, mas esse debut foi forte o suficiente pra entrar pros meus preferidos do mês e me fazer apertar o replay algumas vezes, então espero que elas continuem mandando bem assim porque vai dar muito bom na carreira.

BSS - Fighting (ft. Lee Youngji)
O Seventeen raramente erra e quando erra é porque perde a mão ou tem a mão perdida (to olhando pra você, Ready to Love), por isso a pressão sobre a unit BSS2 (BooSeokSoon, pra quem não tá acostumado) era muito grande porque além de ter que (pelo menos) igualar o hit que foi Just Do It, o trio formado por Seungkwan, DK e Hoshi - por ordem da sigla - é um dos mais amados do Seventeen e os Carat3 vinham pedindo um comeback há anos.
A expectativa era enorme mesmo antes do comeback ser anunciado, mas de alguma maneira a gente sabia, em nossa alma, que seria ótimo.
E foi.
No momento que eu vi “ft. Lee Youngji” na lista de participações, eu SOUBE que tinha hit vindo não só porque ela tinha acabado de ganhar o Show Me The Money, mas porque ela é maravilhosa e finalmente veríamos uma música dela com o Hoshi 🙏🏼
Fighting tem esse nome questionável e é exatamente por isso que ela funciona tão bem como música dos BSS. Pra quem não está familiarizado, “fighting” é uma expressão de encorajamento na Coreia do Sul, como o “jaiyou” no chinês, ou o nosso “bora!”.
“Fighting”, pra qualquer transeunte, é fora de contexto, não tem lógica e é completamente chiclete e a música com esse nome tem o mesmo efeito. Cheia de ganchos melódicos e brincadeiras que deixam a faixa atrativa, quando você menos esperar, vai estar FIGHTING! HEAYAJI! do nada, tal qual eu SEI que você ficou ohma, ohmagoh! <o ohma, ohmagoh! o> mês passado depois de ler minha newsletter.
Brincando com o absurdo e a motivação [meme do Shia Labeoulf falando JUST! DO IT!], tudo dá certo em Fighting, os meninos, especialmente o Seungkwan, estão no pico de beleza (sério, como pode eles serem tão bonitos!!!!!) e a parte da Youngji é memorável. É uma faixa (e um mini-álbum, vamos ser sinceros) tão tiro certo, que já recebeu, até onde lembro, 8 troféus em shows de música, e a Youngji participou de quase todos os stages, então assim. Não paramos de vencer nenhum minuto.

TNX - Love or Die
Eu meio que parei de prestar atenção nos novatos lá em 2020, pouco depois do debut do WEi, mas ainda pego umas coisas pra ouvir aleatoriamente, por isso tinha caído no buraco de BIKYEORA, BIKYEO ano passado, mas não esperava nada substancial da parte do TNX porque why would I?
Agora, a parada com você não ter expectativas altas para algo é que sempre sobra espaço pra esse algo te surpreender, e não foi diferente dessa vez. Ouvi Love or Die puramente porque estava nos sugeridos e fiquei “oh??” de um jeito muito bom. Ela tem uma pegada Y2K que não consegui pontuar exatamente de onde vem e todas as vezes que ouço fica na ponta da língua, mas não lembro de jeito nenhum. Se você pegar a referência, me diz nos comentários, porque uma mulher está com dificuldades.
A faixa pré-release desse comeback, I Need U, tem a mesma vibe boy group anos 2010 lo-fi beats que te embala de um jeito delicioso, então foram duas vitórias num mesmo álbum que, confesso, não ouvi inteiro, mas já considero pakas, e valeu sim uma entrada nas preferidas do mês.

tripleS - Rising
As póbis do tripleS, já não bastasse estarem ligadas com NFT, ainda têm que ser acusadas de estarem copiando um estilo que vem sido usado no k-pop há pelo menos 2 anos LMAO. O kpopeiro às vezes precisa de terapia.
Em tese, o tripleS vai ter 24 membros num sistema de subunidades tal qual o NCT, e essa é a segunda unit a lançar música, com 10 integrantes. A primeira foi o AAA com Generation que me ganhou na segunda ouvida e a gente já sabe que vai ter uma outra unidade pra sair a qualquer momento e nem todas as membros do grupo foram reveladas ainda.
Contextualização finalizada, Rising. Essa é muito mais palatável que Generation, meio jazzy, gostosa de ouvir, com umas brincadeiras sonoras deliciosas e harmonizações inesperadas, especialmente no backing vocal. Gosto especialmente do refrão que me dá uma vibe forte de Ashley Tisdale na sua época Disney Good to me.
Eu acho que esteja inclinada a gostar de tripleS, viu gente? Sei que é meio errado, por causa dos NFTs e tal, mas as músicas são tão gostosinhas, eu sou uma vítima dessas músicas boas. Me perdoem.

Você ganha um salve! E você ganha um salve! 🌟
Purple Kiss - Sweet Juice
Eu nunca, na minha vida, achei que fosse ter muito a dizer sobre qualquer música do PurKi, porque sendo honesta, eu canso delas bem, BEM rápido. O último comeback delas, que eu nem lembro qual foi, tinha sido legalzinho, mas quando inventei de ouvir o álbum quase morri de tédio, então eu nunca espero nada delas além de vocais. Por isso, foi com grande surpresa que ouvi os primeiros segundos de Sweet Juice - e ela inteira, na verdade, porque a faixa é toda BOAZUDA e quer saber?

THE BOYZ - ROAR
Eu meio que não me importo com The Boyz, mesmo que de vez em quando eles façam isso: lançam um BOP. Roar me fez ficar 👀 desde os primeiros segundos, seu refrão é sensual e o gancho melódico é super chiclete, então não teve jeito. Dessa vez, entrei no trem que não entrava desde Thrill Ride. Tá feliz, Hyunjae?
E’LAST - Thrill
Cuidado com o volume do fone quando você der play, porque o MV começa com uma parte de Creature que está BEM alta e assusta todas as vezes, mas surpreendentemente, Thrill é bem mais chill do que o imaginado. O refrão tem um aspecto delicioso de filme de corrida de carros, ou talvez anime de lutinha, como uma faixa de encerramento de Dragon Ball e eu acho que esse é o único elogio que você precisa pra dar play. De nada.
XG - LEFT RIGHT
Lembra quando eu falei do NewJeans na newsletter passada e mencionei o som R&B anos 2000 extremamente eficiente delas? O XG fez a mesma coisa aqui. Eu ACHO que ainda gosto mais de Shooting Star por ser mais fedida, mas LEFT RIGHT é simplesmente tão boa??? Tão raiz??? Que é impossível não gostar dela tanto quanto.
OBS.: Essa faixa saiu junto da title de janeiro, mas eu só fui ouvir bem depois.
Bullet reviews 🔫
STAYC - Teddybear: Não é a melhor delas, mas achei adorável elas manterem a vibe de Poppy (embora a versão coreana seja inferior) porque combina muito com o STAYC e isso é um acerto dos bons.
Kep1er - I do! Do you?: Tal qual as predecessoras delas (IZ*ONE), as faixas japonesas do Kep1er tendem a ser superiores e a prova está no pudim de IDDY. Adorável do início ao fim, todas as vezes que dou play fico ENCANTADA. Um salve pra Xiaoting que tá um absurdo de linda e pra Bananinha que pegou refrão e center dessa vez.
Tomorrow X Together - Tinnitus: Esse último álbum do TXT foi… um álbum. Com certeza foi um álbum com músicas. Mas Tinnitus, com sua pegada latina que só faltou um pouco de óleo pra ser uma música da Rihanna é uma das minhas preferidas deles (de maneira geral mesmo).
Yesung - Small Things: Vou mandar a real - fui no show do Super Junior. E isso mudou minha perspectiva de vida para sempre. Eu não ia ouvir o solo do Yesung, mas depois dele ter cantado no show, resolvi conferir e posso dizer com segurança que gostei e recomendo. Go for it, especialmente se você adora um li-fi beats.
Epik High - On my way (ft. Jackson Wang): Uma coisa que você tem que aber sobre mim é que eu AMO Epik High e LOVEDRUNK faz parte da minha personalidade, então essa faixa com participação do Jackson é uma das minhas preferidas deles e definitivamente a melhor do Strawberry.